
Ora a Deus rogando as forças que te faltam e continua, dia após dia, guardando a certeza de que a tua coragem de caminhar com fé já é uma parcela considerável no rumo da vitória e da libertação.
Os fios quer falar de fé e nego véio adora falar de fé.
Fé é sentir Deus.
Fé é a capacidade de entrar em contato com essa força maior que existe no universo, que nos coloca para cima, que nos fortalece no otimismo e nos concede paz na alma.
Fé é essa comunhão com o Criador que nos deixa em condições de nos matermos de pé diante dos embates de cada dia.
A fé é uma energia interior e quem aprende a manejá-la consegue o que deseja.
Quando farta (falta) a fé muzanfio, farta tudo. Farta combustível para viver. Farta alimento pra alma.
Quer saber fio como ter fé? Tem jeito sim.
Primeiro é saber que todos fomos criados com ela, como uma semente que precisa de cultivo para brotar: Depois é começar a cuidar da sementinha. E como cuidar, fio?
Nóis cuida da fé quando educamos algumas atitudes. É preciso, então, saber o que impede essa força de expandir e iluminar. Vamos pensar nisso.
Para a fé florescer, é preciso não querer controlar tudo na vida, aceitar que tudo que acontece tem uma razão de ser e que tudo pode ser melhorado.
Quando nóis sai do controle da vida, Deus toma conta e as coisas acontecem.
Quando nós aceita, Deus age a nosso favor e mostra opções de solução.
Quando nóis acredita que tudo pode melhorar, Deus multiplica o nosso otimismo para trabaiá (trabalhar) e achar a estrada do aprimoramente.
A fé é uma força que move, eleva e transforma. Quem a desenvolve tem tudo, porque está em comunhão com o Pai, que tudo pode.
“A fé robusta dá a perseverança, a energia e os recursos que fazem se vençam os obstáculos, assim nas pequenas coisas, que nas grandes.” O Evangenho segundo o espiritismo – capítulo 19 – item 2.